Neto é flagrado carregando avô morto em cadeira de rodas

De acordo com os policiais, o neto planejava levar o idoso até uma agência bancária para realizar um empréstimo.
às
foto destaque site (68)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Moradores de Manaus chamaram a polícia, na tarde do último sábado (7), após flagrarem um homem carregando o avô morto em uma cadeira de rodas, em uma das ruas do Centro da cidade. Ao chegarem, os agentes acionaram o Samu, que constatou que o idoso havia falecido. O acusado foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas foi liberado no domingo (8). O resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) será divulgado em 30 dias.

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo o delegado adjunto da DEHS, Adanor Porto, o neto planejava levar o idoso até uma agência bancária para realizar um empréstimo.

Ele havia saído com o pai por volta de 12h30 da estância onde eles moravam, em direção ao centro para fazer o empréstimo bancário para comprar, segundo ele, itens de higiene e comida para os dois. Pelas alegações dele, ele está desempregado e não consegue arranjar trabalho porque tem que cuidar do pai”, disse o delegado.

De acordo com a perícia, o idoso não faleceu no local porque o corpo já apresentava sinais de rigidez cadavérica, o que indicou que o senhor estava morto há algumas horas. O resultado concreto depende do exame de necropsia, que deve demorar cerca de 30 dias para ficar pronto.

Ainda segundo o delegado, a investigação continua e o resultado do exame pode indicar diferentes tipos de crime. “Se for constatado — e isso dependerá do laudo pericial — que o idoso já estava morto há bastante tempo quando foi retirado de casa, pode se configurar o crime de vilipêndio de cadáver ou até mesmo estelionato, dependendo se ele tentou de fato obter o empréstimo”, disse Adanor Porto.

Leia também: Homem morre atropelado por motocicleta na BR-101, em Silva Jardim

*Com informações do G1.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Durante o confronto, mais de 100 drones e mísseis iranianos foram lançados contra Israel
às
Botafogo, Flamengo e Fluminense receberam R$84,2 milhões da FIFA pela participação no campeonato
às
O secretário de Segurança de Niterói, Gilson Chagas, é um dos representantes que estava no país para participar de um evento sobre segurança pública.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Neto é flagrado carregando avô morto em cadeira de rodas […]

Últimas Notícias