Uma enfermeira foi presa acusada de furtar cartões de crédito das colegas de trabalho, durante o plantão, fazer compras e devolver sem que as vítimas percebessem. A prisão em flagrante aconteceu na última quinta-feira (14), em Realengo, Zona oeste do Rio, e foi efetuada por policiais da 70ª Delegacia de Polícia de Tanguá e 33ª DP de Realengo. Somente de uma das vítimas, a mulher pode ter subtraído cerca de R$ 5 mil. No ato da prisão, ela estava com cartões de crédito de três outras enfermeiras.
A história é digna de enredo de filme, mas aconteceu de verdade e a Polícia Civil está investigando para saber quantas vítimas a mulher pode ter feito. Segundo os policiais de Tanguá, eles estavam no bairro de Realengo investigando um caso do município, quando uma enfermeira saiu correndo de um hospital e procurou a viatura pedindo ajuda, pois haviam furtado o cartão dela.
Ele ainda teria relatado aos policiais que desde março estava percebendo compras não reconhecidas no cartão, e que todas elas aconteciam durante o período de plantão. Ao olhar na sua carteira, percebeu que seu cartão não estava. Os policiais então indagaram a profissional se alguma colega de trabalho havia saído da unidade, e foi aí que começou a procura.
Os policiais de Tanguá disseram que pediram apoio a unidade policial de Realengo e começaram a fazer buscas nos estabelecimentos comerciais em que a acusada havia feito compras, até que ela foi encontrada com sacolas de compras saindo de um supermercado em posse de três cartões.
A enfermeira foi conduzida para a 33ª DP de Realengo e colocada à disposição da Justiça. A unidade agora investiga se a mulher fez mais vítimas, inclusive em outras unidades de saúde que trabalha.

Além disso, leia também:
Prefeitura de Rio Bonito adota estratégia para zerar fila de espera de cirurgias eletivas
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!