Depois de quase duas semanas de buscas, o corpo da jovem Ana Clara de Carvalho Moreira, filha do vereador de Resende, James do Churrasquinho, foi encontrado no último sábado (10). De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava enterrada em uma região conhecida como Bambusal, em Barra Mansa. A investigação, realizada pela 90ª DP (Barra Mansa), se encontra em estágio avançado para a identificação dos responsáveis.
Leia também: Wagner Moura vence Globo de Ouro como melhor ator de drama
A jovem estava desaparecida desde o dia 28 de dezembro. Após ser descoberto, o cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, onde iria passar por exames periciais.
Segundo a Polícia Civil, participaram da busca agentes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de cães farejadores, além de equipes da Defesa Civil e do governo municipal.
Veja a nota da Polícia Civil abaixo:
“De acordo com a 90ª DP (Barra Mansa), o corpo de Ana Clara de Carvalho Moreira foi localizado neste sábado (10/01) após intenso trabalho de busca da distrital. O corpo da vítima foi encontrado enterrado na região conhecida como Bambusal, em Barra Mansa. As investigações encontram-se em estágio avançado para a identificação dos autores do crime.
A ação deste sábado contou com a participação de agentes do Corpo de Bombeiros, que atuaram com cães farejadores, além de equipes da Defesa Civil e do governo municipal”.
Apelo nas redes sociais
Desde o desaparecimento, o pai da vítima, o vereador James do Churrasquinho fez diversos vídeos, pedindo ajuda de moradores da região na procura pela filha. No último sábado (10), ele fez uma postagem de agradecimento às autoridades que auxiliaram na procura e também na investigação do caso.
“Na manhã deste sábado, o corpo da minha filha Ana Clara foi encontrado! Obrigado por cada mensagem, cada ligação, cada gesto de apoio que recebi neste período de aflição, esperança, angústia e sofrimento! À Delegacia Anti Sequestro, aos bombeiros de Barra Mansa, ao Pedro, comandante do Corpo de Bombeiros do Sul Fluminense, ao grupamento de cães do eEtado do Rio de Janeiro, à Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, ao chefe da Polícia Civil do Estado do Rio De Janeiro, Dr Felipe Curi, à Delegacia de Resende por todo apoio que me deram, à toda mídia que publicou os acontecimentos”, escreveu o vereador.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Corpo de filha de vereador de Resende é encontrado […]