Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil de Cordeiro prendeu seis funcionários da Defesa Civil da cidade, acusados de sedar e abandonar cachorros na zona rural do município. De acordo com os policiais, os suspeitos foram encontrados colocando cerca de oito cães na viatura oficial do órgão. No veículo, foram encontrados seringas e frascos de sedativos. A Prefeitura da cidade informou que fará uma investigação para apurar mais informações sobre o ocorrido.
Leia também: PM de Rio Bonito prende dois acusados de tráfico de drogas, no Boqueirão
Segundo a Polícia, uma investigação sobre a morte de outros cães na cidade já estava em andamento. Ainda, a apuração continua para descobrir possíveis outros casos.
A Prefeitura da cidade publicou uma nota nas redes sociais informando que os oito cães já foram recolhidos e irão receber atendimento veterinário. Além disso, será realizada uma investigação para apurar o ocorrido.
Leia a nota completa abaixo:
“A Prefeitura de Cordeiro informa que está ciente dos fatos envolvendo servidores municipais e repudia veementemente qualquer ato de maus-tratos a animais. Foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme previsto na Lei nº 9.784/99, com o objetivo de apurar responsabilidades e adotar, se necessário, as penalidades cabíveis. No decorrer do processo, será garantido o contraditório e a ampla defesa, assegurando que todos os procedimentos legais sejam rigorosamente respeitados e devidamente apurados. A Administração reforça que todas as medidas necessárias serão tomadas dentro da legalidade, sempre pautadas na ética e no compromisso com o bem-estar coletivo. Os animais envolvidos estão recebendo acompanhamento de um médico veterinário responsável, garantindo os cuidados adequados. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos canais oficiais de atendimento da Prefeitura”, diz a nota.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Istanbul sightseeing tour I recommend Istanbul tours to anyone visiting Turkey. https://www.foodandmixparty.com/?p=8861
[…] Leia também: Funcionários da Defesa Civil de Cordeiro são presos acusados de sedar e abandonar cachorros […]
[…] da Delegacia de Bangu, no Rio de Janeiro 28/08/2025, às 16h08•1 comentário […]