Um jovem de 29 anos foi preso e a namorada dele, uma adolescente de 16, foi apreendida durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada nesta quarta-feira (10), no bairro Lucilândia, em Silva Jardim, no interior do Rio. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como o líder do tráfico que atua no município. Ele estava com a companheira em uma área de mata e chegou a trocar tiros com outros criminosos, contra os agentes, antes de se render.
Com o casal, os policias apreenderam um revólver calibre 38mm, e uma espingarda, calibre 28mm, no mesmo local em que uma arma foi apreendida no fim de novembro do ano passado. A prisão de aconteceu após denúncias de moradores ao setor de inteligência da Polícia Civil. De acordo com a corporação, ele é suspeito de participação em diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas, e roubos, praticados na BR-101, em Silva Jardim, e na RJ-140, no trecho de São Vicente de Paula, em Araruama.
O delegado Carlos Eduardo Almeida, titular da 120ª Delegacia Policial, contou ao Informe que desde a semana passada, incluindo nessa terça-feira (9), policiais civis e militares fizeram diligências em busca do criminoso, que havia deixado o sistema penitenciário há cerca de seis meses.
“O suspeito Iniciou sua vida criminosa aos 15 anos idade, quando passou a ascender na organização criminosa, assumindo a função de líder da malta no município. Este preso vinha cometendo diversos roubos na região. Nós estamos aqui em Silva Jardim há cerca de dois meses e iniciamos intensas buscas. Após troca de informações do setor de inteligência desta distrital com policiais militares, fizemos a captura”, detalhou o delegado.
O suspeito já está disposição da Justiça e a namorada dele, menor, vai ser encaminhada para o cumprimento de medida socioeducativa. O Informe não conseguiu contato com a defesa dos dois.
Fonte: informerj.com
Veja também: Igreja é atingida por tiros durante confronto na Praça Seca: ‘Livramento’ e nos acompanhe nas redes sociais.
[…] herança em dívida Lula anuncia Lewandowski, ex-ministro do STF, como novo ministro da Líder do tráfico é preso com a namorada, em Silva Crime organizado cobra R$ 500 mil para liberar obra da Rio de Janeiro já registra […]