Polícia Civil deflagra maior operação contra o CV já realizada no RJ e SP

às
PC
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil deflagra, nesta quinta-feira (10), a maior operação já realizada contra o Comando Vermelho. A ação faz parte da “Operação Contenção” e mira o núcleo financeiro da facção criminosa que movimentou aproximadamente R$ 6 bilhões em um ano, valor que representa o maior pedido de bloqueio patrimonial da história da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Além disso, 46 mandados de busca e apreensão são cumpridos tanto na capital fluminense quanto em municípios do estado de São Paulo.

Além disso, leia também:

Concurso da Polícia Civil para 414 vagas, é autorizado

De acordo com a investigação, o núcleo financeiro do Comando Vermelho tem ramificações no estado paulista, com ligação direta com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo atuava no esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Para isso, eles usam uma rede estruturada que inclui bancos digitais, fintechs, intermediadoras de pagamento ilegais, empresas de fachada e plataformas contábeis, tudo sem autorização do Banco Central.

O objetivo é asfixiar financeiramente o crime organizado, atingindo sua base logística, e cortar o dinheiro que é usado para compra de armas e drogas. Esses recursos também financiam as disputas por expansão territorial em comunidades da Zona Oeste do Rio.

A ação desta quinta faz parte da “Operação Contenção”, uma ofensiva estratégica para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região.

Polícia Civil deflagra. A Polícia Civil deflagra, nesta quinta-feira (10), a maior operação já realizada contra o Comando Vermelho.
Foto: Reprodução/TV Globo

A ação desta quinta é realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e da Polícia Civil de São Paulo.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Essa é a maior honraria concedida pelo Parlamento Fluminense.
às
Cerca de 133 bares participam do concurso este ano.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias