Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicou golpe em empresa multinacional

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta quinta-feira (26/10), uma operação para desarticular uma or
às
polícia
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta quinta-feira (26/10), uma operação para desarticular uma organização criminosa de estelionatários. De acordo com as investigações, a quadrilha aplicou um golpe em uma empresa multinacional, causando prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil.

Segundo os agentes, o golpe consistia em efetuar diversas compras de eletroeletrônicos no site da marca e por intermédio de outras plataformas. Após a remessa do produto, os criminosos cancelavam a compra e recebiam os produtos sem efetuar o pagamento ou restituir os bens à empresa. 

Após um trabalho de inteligência, os agentes identificaram integrantes da quadrilha e realizaram diligências para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais das zonas Sul e Oeste da capital. Na ação, os policiais apreenderam e recuperaram vários produtos, como televisores, caixas de som, ferramentas, celulares, notebooks, home theater e dois veículos, além de dinheiro em espécie. 

Doze integrantes da quadrilha foram conduzidos à DRCPIM para prestar esclarecimentos e poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e outros delitos.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias