Polícia Federal prende grupo que planejou matar Lula, Alckmin e Moraes

às
Screenshot_4
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (19), uma operação contra organização criminosa responsável por planejar os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, o grupo – formado em sua maioria por militares das Forças Especiais (FE), os chamados “kids pretos” – visava um golpe de estado para impedir a posse do governo eleito em 2022.

Os agentes da PF cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares. Entre os alvos, estão quatro militares (incluindo um general da reserva e ex-assessor de Jair Bolsonaro) e um policial federal.

O Exército acompanhou o cumprimento dos mandados no Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal.

“Punhal Verde e Amarelo”

O planejamento operacional da organização era denominado como “Punhal Verde e Amarelo”. Os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes deveriam ocorrer em 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os investigados teriam planejado os assassinatos de Lula e do então vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 15 de dezembro de 2022.

A PF também informou que Moraes era monitorado continuamente.

A organização previa ainda a instituição de um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para lidar com as consequências das ações.

Quem são os alvos da PF

Segundo apurou a CNN, os alvos dos mandados de prisão preventiva são:

  • Hélio Ferreira Lima, integrante dos “kids pretos”, grupo treinado para atuar em missões sigilosas e em ambientes hostis e politicamente sensíveis;
  • Mario Fernandes, general da reserva e ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL);
  • Rafael Martins de Oliveira, integrante dos “kids pretos”;
  • Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante dos “kids pretos”;
  • Wladimir Matos Soares, policial federal.
Polícia Federal. Polícia Federal prende grupo que planejou matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre Moraes

Além disso, leia também:

Festa de Tanguá termina com público sambando com Thiago Martins

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: CNN

Veja também

Grão moído teve alta de cerca de 33% no acumulado dos 12 meses até novembro, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
às
No recurso, governo diz que ideia é bem-intencionada, mas há 'barreiras práticas' para vetar o uso desses valores específicos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Polícia Federal prende grupo que planejou matar Lula, Alckmin e Moraes […]

trackback

[…] Polícia Federal prende grupo que planejou matar Lula, Alckmin e Moraes […]

trackback

[…] Polícia Federal prende grupo que planejou matar Lula, Alckmin e Moraes […]

trackback

[…] altos e baixos do primeiro Presidente da França é flagrado correndo na orla do Rio Polícia Federal prende grupo que planejou matar Lula, Alckmin e Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo Festa de Tanguá termina com […]

Últimas Notícias