Central clandestina de internet é estourada em Maricá. Policiais civis da 82ª Delegacia de Maricá e policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar de Maricá, estouraram uma central clandestina de internet e apreenderam quase R$ 1 milhão em drogas em uma operação conjunta, na última segunda-feira (8), em Itaipuaçu, Maricá. Durante a ação, um adolescente foi apreendido e duas motos foram recuperadas.
Além disso, leia também: Mulher e três homens são assassinados em Silva Jardim
De acordo com os agentes, a ofensiva mirava o braço do Comando Vermelho que explora serviços clandestinos, impondo aos mais de mil moradores do Condomínio Minha Casa Minha Vida a contratação da empresa ilegal.
Durante a operação foi encontrada uma central de internet, com diversos equipamentos, metros de cabos, ferramentas para que as ligações clandestinas fossem feitas e cadernos contendo os cadastros dos clientes. A investigação aponta ainda que os narcotraficantes vinham sistematicamente vandalizando equipamentos de empresas legalizadas.
Além do imóvel usado como central de internet, os agentes encontraram uma casa utilizada para a preparação de drogas, onde foram apreendidas grande quantidade de drogas. Durante a ação, o adolescente foi encontrado com entorpecentes e um revólver, vários tipos de munições. Além disso, as forças de segurança recuperaram duas motos roubadas.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na facção criminosa.
“Uma operação desse porte mostra que as forças de segurança do estado estão unidas no combate ao crime organizado. É um prejuízo enorme para o tráfico de drogas, mas podemos dizer que é um grande resultado para o governo, que vem investindo pesado na segurança pública. Não medirei esforços para que as nossas polícias tenham excelentes condições de trabalho”, afirmou o governador Cláudio Castro.


Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.