Presos fazem policial penal de refém em tentativa de fuga em presídio no RioUm grupo de cinco presos fez um policial penal refém no último domingo, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. O objetivo era fugir da unidade prisional. A ação ocorreu enquanto um detento simulava precisar de atendimento médico. O movimento foi contido pela equipe da unidade e o policial penal não foi ferido.
Segundo informações de fontes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), o policial penal chegou a ser imobilizado em uma das celas. Durante a ação, os presos ainda colocaram fogo em objetos e tentaram obstruir a entrada dos policiais na galeria. Para tentar impedir um estrago maior, os agentes iniciaram uma ação de resposta rápida para resgatar o policial penal. Os agentes teriam feito alguns disparos ara pressionar os detentos a liberar o policial.
De acordo com a Seap, a ação foi feita por cinco presos que ocupavam o setor de seguro, uma área reservada a custodiados que precisam ficar isolados do coletivo de preso.
Leia mais – Operação mira manipulação de resultados na Série B. Siga nossas redes sociais.
Depois da ação, três dos presos foram transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), unidade de segurança máxima, e os demais ficaram em isolamento do Presídio Nelson Hungria. Segundo a pasta de Administração Penitenciária, todo
Crédito: Extra