Universitária é presa por realizar procedimentos estéticos sem autorização

Uma estudante de Biomedicina foi presa em flagrante, nesta quarta-feira, por realizar procedimentos estéticos sem autorização
às
clinica
Foto: Reprodução

Uma estudante de Biomedicina foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (27), por exercício ilegal da profissão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ela realizava procedimentos estéticos em clientes de uma clínica, no bairro do Alcântara, sem autorização. A universitária foi denunciada pelo Conselho Regional de Biomedicina. 

De acordo com a Polícia Civil, após a denúncia, a 74ª DP (Alcântara) prendeu a estudante no Instituto Renovar, onde fazia os procedimentos, mesmo sem ter qualificação técnica necessária. Ela cursava o 7º período da faculdade de Biomedicina e não tinha registro junto ao Conselho, por isso não pode ser considerada habilitada para a profissão. 

Segundo as investigações da distrital, Silmara aplicava produtos injetáveis e invasivos nas clientes, como vitaminas, anestésicos e enzimas, em desacordo com as normas regulamentares. No momento da prisão, os policiais civis encontraram medicamentos fora da validade, como anestésicos e produtos injetáveis, na clínica. 

A universitária se apresentava como biomédica e utilizava as redes sociais para divulgar seus serviços ilegais. De acordo com delegado Márcio Esteves, os clientes acreditavam que Silmara tinha formação em Biomedicina e era qualificada tecnicamente para realizar os procedimentos estéticos. Ela será encaminhada para Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça. 

A reportagem tenta contato com a defesa da estudante e o Instituto Renovar. 

Fonte: odia.ig.com

veja também: Carro roubado em Maricá é recuperado pela PM após troca de tiros e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias