Um homem, que estava sendo procurado por tentar atacar uma mulher que corria próximo a região do bairro Green Valley, em Rio Bonito, na última terça-feira (14), foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (15), também sob a acusação de roubo de dois celulares. Um segundo homem foi detido, nesta manhã, acusado de tentar vender o celular que havia sido roubado. A resolução dos quatro crimes envolveu a união das três forças policiais da cidade, a Guarda Civil Municipal e as Polícias Civil e Militar.
Além disso, leia também:
Acusados de tráfico de drogas, mulher é presa e menor é apreendido em Búzios
A mulher, que segundo imagens de câmeras de segurança, quase foi alcançada pelo acusado, fez um vídeo e publicou nas redes sociais, alertando sobre o que passou.
“Eu corro a vida inteiro pelo Green Valley, e nunca aconteceu nada, até hoje. Estava indo ali (correndo) perto da W. One, aquela confecção, e tinha um cara no mato. Ele veio até minha direção e tentou me puxar para dentro do mato, falando assim: ‘vem aqui!’. Eu saí correndo, pedindo socorro, pois tinha gente na rua, aí não aconteceu nada, graças a Deus”.
O que o acusado não poderia esperar é que ele fosse capturado, em flagrante, na manhã desta quarta-feira, pelos guardas civis municipais, após serem acionados por populares, sob a acusação de roubo de um celular.
Os agentes então receberam o apoio da Polícia Militar, e o homem foi conduzido para a 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito. Na unidade, já havia um registro de roubo de celular, nas mesmas imediações do ataque à mulher, em que o detido também foi acusado de cometer. Após a prisão, a vítima foi até a delegacia para reconhece-lo.
Paralelo ao caso, um segundo homem também foi preso hoje na cidade, acusado de tentar vender o celular que havia sido roubado. A abordagem inicial foi feita por um motoboy, que aplicou o golpe armlock, conhecido popularmente como chave de braço, até a chegada dos guardas civis municipais, que também receberam o apoio da Polícia Militar e encaminharam o acusado de receptação para a unidade policial.
União das forças de segurança
Com a ajuda da população, as três forças de segurança, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram, em menos de 48h, prender o acusado, ação exaltada pelo secretário municipal de Segurança, Vandilson farias.
“Na manhã de hoje, tivemos uma importante ação conjunta entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, que resultou na prisão de dois meliantes que haviam roubado e tentado agarrar uma mulher que praticava corrida na região do Green Valley. Graças à rápida resposta das forças de segurança, conseguimos capturar os suspeitos em pouco tempo, garantindo que eles não voltassem a colocar em risco a tranquilidade da nossa população. Essa ação demonstra o compromisso e a integração das forças de segurança em proteger os cidadãos de Rio Bonito, reforçando que o crime aqui não terá vez”.
Na análise do delegado Renato Perez, titular da 119ª DP, essa ação integrada, agiliza o combate ao crime. “A ação integrada entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar está surtindo efeito e é fundamental para o nosso trabalho de combate ao crime em Rio Bonito. Desde a minha última passagem pela 119ª DP, estreitamos laços com a PM e a Prefeitura exatamente para conseguirmos obter resultados mais expressivos como o de hoje, quando destaco o trabalho essencial da Guarda Municipal nas prisões”.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.