Um homem e uma mulher foram presos em Osasco, na última sexta-feira (27), acusados de extorquir R$405 mil de mãe e filha de Nova Friburgo. Segundo a Polícia Civil, os dois já estavam sendo investigados em outros estados e atraíam as vítimas através da internet. No caso envolvendo a família de Nova Friburgo, a mulher teria se apresentado como “Cigana Milena” e simulado uma incorporação de entidade espiritual para fazer ameaças de morte e graves doenças. Em seguida, ela teria coagido as vítimas para que realizassem as transferências bancárias.
Leia também: Vídeo flagra queda de instrutor de parapente durante salto em Niterói
De acordo com os agentes, o caso foi registrado no dia 26 de fevereiro. Em seguida, foram realizadas diligências que resultaram no bloqueio de aproximadamente R$405 mil, valor transferido sob grave ameaça para a conta dos acusados. Cerca de 24 horas depois, após realização de reconhecimento facial, os dois foram localizados em Osasco por policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), com apoio de agentes da Delegacia Seccional de Osasco, da Polícia Civil de São Paulo.
Segundo os agentes, a dupla já era investigada em outros estados, especialmente em São Paulo, e teria se deslocado até Nova Friburgo após identificar a vulnerabilidade emocional das vítimas.
Além disso, ficou constatado pela Polícia que a mulher utilizava a identidade falsa nas redes sociais para aplicar golpes em diversas regiões do país.
Acompanhe as redes sociais do Jornal Folha da Terra: Clique aqui!