Tanguá: Jailson Cardoso renuncia candidatura de vice de Valber Marcelo

às
foto destaque site (5)
Foto: Reprodução rede social/Reprodução TSE

O candidato a vice-prefeito de Tanguá na chapa com Valber Marcelo, Jailson Cardoso, renunciou à candidatura ontem, quinta-feira (12), e anunciou que em seu lugar ficará seu filho, Jailson Cardoso Júnior. Os motivos seriam as possíveis pendências dele, que foi prefeito da cidade por dois mandatos, com a Justiça Eleitoral. Pendências essas apresentadas pelo Ministério Público para recomendar o indeferimento de sua candidatura. De acordo com o MP, “este não pagou a multa civil e tampouco ressarciu o prejuízo causado ao erário”, que lhe foram impostas no processo. Através de nota enviada à Folha, Jailson diz que seria uma “perseguição descabida envolvendo processos com mais de 20 anos”. Ele aproveitou também para reafirmar seu apoio a Valber.

O também ex-prefeito de Tanguá e candidato Valber, publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que o então candidato a vice estava renunciando para não atrapalhar a candidatura dele.

“Infelizmente hoje, ele teve que renunciar a candidatura de vice-prefeito para que não tenha maiores problemas na nossa candidatura de prefeito… Ele continua conosco, vamos continuar fazendo caminhadas”, esclareceu.

No dia 28 de agosto, o Ministério Público havia recomendado o indeferimento da candidatura de Jailson. Na decisão, o promotor Paulo José Sally diz que Jailson não teria cumprido parte da penalidade a qual lhe foi imposta em condenação, ou seja, o pagamento de multa. Acompanhe abaixo um trecho do documento.

“No caso do pré-candidato JAILSON, transcorrido o período de suspensão dos direitos políticos, este não pagou a multa civil e tampouco ressarciu o prejuízo causado ao erário. Neste caso, não se pode dizer que foram cumpridas as penas impostas na condenação, pelo que não tem início a contagem dos 8 (oito) anos da inelegibilidade.
Ora, se o pré-candidato não cumpriu integralmente a pena imposta, impossível falar-se em registro de candidatura, tendo em vista à inelegibilidade (lato sensu) imposta pela Constituição Federal.
Diante do exposto, o Ministério Público opina pelo INDEFERIMENTO do registro de candidatura de JAILSON JOSÉ CARDOSO ao cargo de Vice-prefeito, nas Eleições de 2024”.

Nota de Jailson

“Eu vim conversar com você sobre a minha situação:
A possibilidade de eu vencer como vice-prefeito gerou muito medo, desencadeando uma séria perseguição política. Estamos falando de uma perseguição descabida envolvendo processos com mais de 20 anos.
Todos em Tanguá me conhecem e sabem como minha história de vida se entrelaça com a história da nossa cidade. Eu jamais prejudicaria esta terra que eu amo.
Hoje tomei a decisão de renunciar à minha candidatura a vice-prefeito, pois sei que Tanguá precisa de Valber, e lutarei para que nossa cidade volte a crescer.
Agora, sinto ainda mais vontade de lutar para devolver alegria e liberdade a Tanguá, e farei isso com Jailson em dose dupla!
Meu filho, Jaílson Cardoso Júnior, está preparado e será o nosso vice-prefeito. Um homem íntegro, honesto e que ama nossa cidade, alguém que tem visão estratégica, e convive com a vida política desde pequeno.
É disso que precisamos: de gente jovem e preparada e que sabe trabalhar.
No dia 06 de outubro mostraremos a força da nossa Tanguá!
Jailson Cardoso”.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias