São João de Meriti não terá mais 2º turno; Léo Vieira deverá ser declarado prefeito

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, não terá mais segundo turno nas eleições municipais de 2024
às
pf sj
Foto: Reprodução/R7

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, não terá mais segundo turno nas eleições municipais de 2024. Léo Vieira (Republicanos) deverá ser declarado prefeito após o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) indeferir, na terça-feira (9), a chapa da candidatura do Professor Joziel (DC).

O tribunal considerou que não foi cumprido o prazo legal para a troca do candidato a vice-prefeito e, por isso, a chapa de Professor Joziel ficou inviabilizada.

Sendo assim, os 2.624 votos recebidos por Professor Joziel, que ficou na quinta colocação, foram anulados — o que modificou a contagem total de votos válidos.

No primeiro turno, Léo Vieira havia recebido 122.399 votos, contra 81.102 de Valdecy da Saúde (PL). Com a sentença do TRE-RJ, Léo Vieira passa a ter mais de 50% dos votos válidos, o que já define a eleição.

Fonte: noticias.r7.com

Veja também: Justiça Eleitoral decidirá se São João de Meriti terá 2º turno e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Segundo a Prefeitura, neste ano, a Feira registrou recorde de público com 260 mil visitantes, ao longo de 10 dias
às
Ele foi flagrado com 162 cápsulas de cocaína, 22 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha e 8 frascos de loló, segundo os agentes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias