Sérgio Moro e ministro da Previdência batem boca em audiência de comissão do Senado

às
foto destaque site
Foto: montagem/Saulo Cruz/Ag. Senado

O senador Sérgio Moro (União-PF) e o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, bateram boca durante a audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal, nesta quinta-feira (15).

A discussão começou quando o parlamentar perguntou ao ministro se, enquanto ele era secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, sabia dos descontos associativos que ocorriam no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que, segundo a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), sindicatos e entidades associativas teriam cobrado indevidamente de aposentados e pensionistas. No total, teria sido cobrado um valor de cerca de R$ 6 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024.

Wolney negou, afirmando que as denúncias foram feitas em 2020, quando o senador era ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Um servidor em 2020 denuncia à PF que havia descontos indevidos, que havia fraude. Essas denúncias foram feitas em 2020, senador. Parece que vossa excelência era o ministro da Justiça nessa época. Vossa Excelência fez alguma coisa para coibir essas fraudes?”, respondeu o ministro à pergunta de Moro.

Moro rebateu, dizendo que Queiroz se omitiu durante uma reunião sobre a denúncia das fraudes realizadas em 2023. “Esses fatos nunca foram informados a mim como foram informadas a vossa excelência expressamente na reunião lá em 2023. Quem se omitiu aqui foi Vossa Excelência”, disse o senador.

O bate-boca precisou ser interrompido e a reunião restabelecida após a troca de acusações.

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz e o senador Sérgio Moro – Foto: montagem/Saulo Cruz/Ag. Senado

*Com informações da CNN

Além disso, leia também:

Rodrigo Bacellar pode ser pré-candidato ao governo do estado

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

De acordo com os bombeiros, ele estava embriagado e resolveu procurar a ex-namorada.
às
De acordo com a secretaria de Turismo, a cidade recebeu cerca de 62 mil pessoas durante os quatro dias da festa.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Sérgio Moro e ministro da Previdência batem boca em audiência de comissão do Senado […]

Últimas Notícias