Dando início ao “Rio Bonito – Um Sonho de Natal”, um dos grandes nomes da MPB, Alceu Valença, se apresenta na cidade no próximo dia 14, uma sexta-feira, na Praça Astério Alves de Mendonça, no Centro. Antes dele, quem inicia a festa é a cantora local, Iris Diniz, a partir de 20h. Segundo a Prefeitura, além do show, a programação de Natal também vai contar com a Feira Literária do município, FLIRB, que acontece no dia 15 (sábado). Logo na sequência, a partir de 16/11, uma exposição interativa do poeta francês, Jean de Le Fontaine, e uma série de apresentações com projetos das secretarias municipais, de corais e de artistas locais – que vão acontecer entre quarta e domingo – também farão parte da programação.
Leia também: Zeca Novais, diretor do Lona na Lua, destaca papel transformador da arte no Rio ESG Business
Com sucessos que embalam gerações, como “Anunciação”, “La Belle De Jour” e “Tropicana (Morena Tropicana)”, o show de Alceu Valença promete grande público. Nas redes sociais, riobonitenses demonstraram ansiedade para a apresentação.
“Amo! Marcarei presença, sem dúvida!”, disse uma moradora.
“Ele vem! Que felicidade”, publicou outra riobonitense.
O secretário de Cultura, Vagner Marins, comentou sobre essa recepção do público com o show.
“Esse show, realizado com apoio da FUNARJ (Fundação de Artes do Rio de Janeiro), tem despertado uma expectativa muito grande no público, que demonstrou uma recepção incrível. Recebemos diversos comentários ansiosos através das redes sociais. Esperamos que seja uma noite inesquecível.”, afirmou o secretário.
Programação do “Rio Bonito – Um Sonho de Natal”
A Feira Literária do município, a FLIRB, vai acontecer no dia 15. As escolas vão apresentar seus projetos, desenvolvidos ao longo do ano, na Praça Fonseca Portela e na rua dos bancos.
Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a decoração completa será inaugurada no dia 14. Começando com um portal na altura da Casas Bahia, na Rua Getúlio Vargas, a ornamentação na Praça Fonseca Portela também promete um presépio, uma casa de Papai Noel, uma casa dos elfos, que será montada no coreto. Além disso, a programação vai contar com um trenzinho, que vai percorrer o Centro da cidade.
A exposição interativa, as apresentações das secretarias e de artistas vão acontecer na rua entre a Casas Bahia e o supermercado Armazém Rio, onde está sendo construído um lugar para abrigar os food trucks da cidade, que vai contar com cerca de 20 barracas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, José Américo dos Santos, mais conhecido como Meco, destacou o impacto esperado na economia da cidade.
“A pedido dos comerciantes, o prefeito Marcos Abrahão adiantou as comemorações do Natal em Rio Bonito. Nossa expectativa é que com o evento, as compras aumentem e assim também o faturamento e o movimento do comércio na cidade, promovendo a economia local”, disse o secretário.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.