A Secretaria de Cultura de Rio Bonito tem um novo secretário, Vagno Marins, o Vaguinho Carteiro. Nesta quarta-feira (20), o Diário Oficial da Prefeitura publicou a exoneração do então secretário, Ricardo Leite, e a nomeação do novo administrador da pasta. Vaguinho, que até então era coordenador de cultura da região pela Secretaria Estadual de Cultura, agora chega com a missão de planejar a festa de natal da cidade.
Em suas redes sociais, ele agradeceu a secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, pelo período em que trabalhou na pasta, ao deputado federal Aureo Ribeiro, que é conhecido por ser um dos autores da Lei Aldir Blanc – que ajudou financeiramente fazedores de cultura do Brasil todo -, ao prefeito Marcos Abrahão, e ao secretário de Governo Marcos Abrahão Filho.
“Hoje quero expressar minha gratidão à minha secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, e ao meu amigo e deputado federal, Aureo Ribeiro, pela oportunidade de colaborar com vocês durante cinco anos na Secretaria de Estado. Essa experiência me proporcionou grandes aprendizados ao lado dos meus colegas e permitiu a implementação de diversos incentivos para a minha cidade. Também agradeço ao prefeito Marcos Abrahão e ao meu amigo Marcos Abrahão Filho pelo convite e pela confiança em me designar para liderar a Secretaria Municipal de Cultura de Rio Bonito. Seguimos juntos para uma nova história no nosso município”, postou.
Além disso, leia também:
Menino de 7 anos recebe surpresa de aniversário da Guarda de Rio Bonito
Em entrevista à Folha, Vaguinho disse que quer ouvir os fazedores de cultura da cidade e pretende executar uma administração transparente.
“Meu objetivo é fazer uma administração transparente e atender a todos da melhor forma possível. Quero conseguir levar o município até o Estado, trazendo para nossa cidade os projetos e recursos que a Secretaria Estadual de Cultura tem. Quero também ouvir os fazedores de cultura e trazê-los para perto, ouvir as demandas deles e atende-las”.
O novo secretário revelou ainda que uma das missões dadas pelo prefeito Marcos Abrahão foi a festa de Natal da cidade. Segundo ele, os festejos se iniciarão 30 dias antes da data, e deve movimentar a cidade.
Perfil

Vagno Ferreira de Marins, mais conhecido como Vaguinho Carteiro, tem 43 anos, e é nascido e criado em Rio Bonito, mais especificamente no Parque Andreia, onde trabalhou por 12 anos no posto dos Correios, mantido pela Prefeitura. No local, ele tinha a responsabilidade de entregar correspondências, trabalho iniciado em 2001 e que lhe rendeu o apelido de Vaguinho Carteiro, nome que usou para se candidatar a vereador.
O novo secretário também é cantor e conhecido na cidade pela sua voz potente e repertório sertanejo nos shows que faz, no qual usa o nome artístico de Vagner Marins.
Por Lívia Louzada
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Karaköy street art tour The guide was very approachable and helpful. https://guc.lt/?p=47435
[…] Leia também: Vaguinho Carteiro é o novo secretário de Cultura de Rio Bonito […]