A importância da Palavra de Deus na vida cristã:Vida Espiritual V

às

Temos um Deus com quem podemos falar e que nos fala! Deus tem sempre palavras de vida e plenitude! Deus se comunica pela Sua Palavra e se Identifica com Ela! Tudo foi feito pela Sua Palavra! Jesus, Filho de Deus, É A Palavra que se fez Carne! E, por isso, na Força do Espírito Santo, Cristo e a Escritura se identificam!
Há uma estreita relação entre a Palavra de Deus e a vida de cada filho e filha Dele, porque a Palavra, que é a Revelação da Glória de Deus, como também, indissoluvelmente, a Revelação dos Seus mandamentos e Vontade, pelo que o crente é chamado a confrontar, iluminar e identificar a sua própria existência à Luz da mesma Palavra.
O Salmo 119, reza que “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho”.
Os cristãos do primeiro tempo e os padres do deserto tinham a Palavra como único alimento e fonte. Viveram por ela e ficaram impregnados dela. Por isso a Igreja Cristã é uma Igreja Escritural. A Igreja vive da Palavra que recebeu e anuncia, diariamente. Entre os místicos e contemplativos encontramos o simbolismo da alimentação espiritual, do comer das Escrituras. E, nós? Estamos nutridos ou subnutridos da Palavra? Temos fome ou passamos fome Dela?
Um dos nossos maiores teólogos orientais, Evdokimov dirá que “os Padres não leram textos, mas o Cristo vivo, e Cristo lhes falou; consumiram a Palavra como se consome pão e vinho eucarísticos, e a Palavra ofereceu-se a eles com a profundidade de Cristo”.
Não existe vida espiritual sem a intimidade e comunhão com a Palavra. Ela deve ser o pão de cada dia na vida devocional de cada cristão. Você lê e é lido pela Palavra? Suas decisões são a partir dela? Além da leitura pessoal, toda família cristã deveria ter momentos semanais onde a leitura orante da Palavra fosse feita entre todos da casa. Como essa prática favoreceria a vida espiritual da Igreja doméstica.
Oremos ao Espírito de Deus que desperte em todos nós amor pela Palavra. Precisamos acolher e vive-la, caso contrário, estaremos construindo nossa vida sobre a areia…

Padre Simeão do Espírito Santo

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias