Livre-se das unhas fracas e quebradiças

às

Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é uma queixa muito comum. A Receita da Natureza farmácia de Manipulação trouxe algumas dicas para resolução desse problema.

Hidrate com frequência
A hidratação correta das mãos e cutículas é a grande aliada de quem quer combater as unhas fracas, deixando-as mais bonitas e saudáveis. Existem alguns produtinhos próprios para hidratá-las.
Cuidado ao tirar as cutículas
Você não precisa deixar a cutícula “no talo” para ter unhas bem feitas. Pelo contrário! A falta de cutículas torna a unha suscetível à entrada de diversos fungos e bactérias e, consequentemente, mais frágil.
Usar base fortalecedora
O uso de bases fortalecedoras auxilia no crescimento e desenvolvimento de unhas mais resistentes. Vale a pena apostar nas bases que contenham cálcio, vitaminas e minerais, por exemplo. Na Receita da Natureza você encontra.
Evite o uso da acetona
Procure por removedores de esmalte que não possuam acetona em suas fórmulas.
Aposte nas luvas
Quando for realizar alguma tarefa doméstica que envolva a utilização de produtos de limpeza, não se esqueça de colocar luvas e proteger bem suas mãos contra os agentes corrosivos.
Atenção!
Caso as unhas enfraquecidas sejam acompanhadas por outros sintomas, como dor de cabeça, tontura e fraqueza, o ideal é procurar um médico para identificar a real causa do problema. Elas também podem ser apenas um indicativo de uma complicação de saúde, como anemia e alterações hormonais. Fique atenta!
A Nossa Natureza é cuidar da sua saúde!

Veja também

Geleira é uma das mais largas na Terra e seu derretimento pode fazer subir um metro o nível do mar, afetando cidades em todo o mundo.
às
O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai, a mãe e a irmã, se surpreendeu ao saber pela polícia que seria apreendido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias