Prefeitura de Rio Bonito decreta calamidade administrativa e financeira na Saúde

às
Centro-Administrativo-da-prefeitura-de-Rio-Bonito

O prefeito de Rio Bonito, Marcos Abrahão, decretou calamidade administrativa e financeira na Secretaria de Saúde de Rio Bonito. O Decreto 006/2025 foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura desta segunda-feira (13) e é válido por 120 dias, mas pode ser prorrogado por mais tempo. Dentre os vários motivos listados no documento, a maior parte deles se refere a falta de informações durante a transição de governo.

Além disso, leia também:

Prefeito de Rio Bonito nomeia secretários de Segurança e Obras

Segundo o Decreto, não foram passadas para a equipe de transição de governo as seguintes informações: dados básicos sobre a saúde pública, despesas e receitas contraídas pelo Fundo Municipal de Saúde, informações sobre contratos e seus fornecedores e desabastecimento de medicamentos básicos na farmácia e unidades de saúde municipal.

Ainda de acordo com o documento, a falta dessas informações causou a ineficiência administrativa da Secretaria de Saúde e, por consequência, a interrupção de serviços essenciais. Necessita-se por tanto de contratação emergencial de serviços e aquisição de materiais e, ainda, a realização de uma auditoria, já que é apurado um déficit financeiro.

O decreto revela ainda que no Hospital Regional Darcy Vargas foi encontrada uma “situação caótica”.

Por conta da situação descrita, o prefeito decretou a criação de uma Comissão de Auditoria na Saúde que emitirá relatórios detalhados. Se forem encontradas irregularidades, o decreto prevê a instauração de procedimentos e comunicação aos órgãos externos.

Por fim, por conta da calamidade, o documento também prevê a dispensa de licitação para a aquisição de bens e contratação de serviços essenciais.

Veja a publicação abaixo:

Rio Bonito. A Prefeitura de Rio Bonito decretou nesta segunda-feira (13), calamidade administrativa e financeira na Secretaria de Saúde

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais

Por Lívia Louzada

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Prefeitura de Rio Bonito decreta calamidade administrativa e financeira na Saúde […]

Últimas Notícias