Justiça do Rio suspende música de Adele e investiga sua assinatura em caso de plágio

Na última quinta-feira (09/01) a Justiça do Rio decidiu suspender a canção “Million Years Ago” de Adele nas plataformas de streaming, já que há a suspeita de que a música
às
Screenshot_3
Foto: Rede social

Na última quinta-feira (09/01) a Justiça do Rio decidiu suspender a canção “Million Years Ago” de Adele nas plataformas de streaming, já que há a suspeita de que a música da cantora britânica seja um plágio da música “Mulheres”, do artista brasileiro Toninho Geraes. Nesta segunda-feira (13/01) a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu investigação sobre falsificação nos documentos enviados pela gravadora Universal Music Publishing.

Justiça do Rio suspende música de Adele e investiga sua assinatura em caso de plágio
Justiça do Rio suspende música de Adele Foto: Rede Social

 A suspeita é que as assinaturas da artista são falsas, o que indicaria falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude processual. Em entrevista à Rádio CBN, o advogado de Geraes, Fredímio Biasotto Trotta afirma que a procuração da Universal contém “vestígios claros de adulteração”, além de ter sido apresentado com atraso. A defesa de Toninho apresentou comparações entre a assinatura da cantora no documento e em autógrafos, indicando diferença entre elas.

Leia também: Inclusão Social, Licitação e Transporte são novas secretarias de Rio Bonito

 A defesa de Toninho Geraes teme que se confirmada a assinatura falsa, o processo pode ser anulado já que Adele não estaria habilitada no caso por não possuir defensor, assim refutando todo o andamento. Quando procurada pela reportagem, a Universal não comentou a situação.

 Dessa forma, a Justiça do Rio de Janeiro mantém a suspensão da canção “Million Years Ago”. Toninho buscava um acordo desde 2021, mas não teve resposta. Então, ele pede indenização de R$1 milhão por danos morais e por direitos autorais retroativos.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

A unidade móvel ficará na cidade por cerca de 45 dias. Mais de mil cirurgias podem ser realizadas neste período.
às
Segundo a Polícia Civil, ele passou os últimos 10 meses como responsável pela assistência médica domiciliar do menor.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas Notícias