Férias escolares aumentam tráfego na ViaLagos

O início da temporada de férias escolares promete aumentar em 15% o tráfego na ViaLagos entre os dias 15 e 28 de julho, em relação as primeiras semanas do mês. Cerca de 350 mil veículos deverão passar pela rodovia a partir de segunda-feira e de olho na segurança e no conforto dos usuários, a Concessionária estará com as suas equipes do SOS Médico, Mecânico e de Arrecadação reforçadas e atuando 24h em esquema especial durante todo o período.

Para garantir ainda mais rapidez na liberação das pistas, em caso de ocorrências, as equipes da CCR ViaLagos estarão baseadas em pontos estratégicos da via com viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

A Concessionária opera com seis câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via e três bases de atendimento ao usuário, que contam com equipes e viaturas da CCR ViaLagos: duas localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).

É recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível. É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.