Segurança é reforçada em Rio Bonito através do Proeis

às

A Prefeitura de Rio Bonito iniciou nesta segunda-feira (9) a implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que vai promover mais segurança para o município com o acréscimo de mais 60 policiais nas ruas mensalmente. Essa medida permite que os policiais militares possam trabalhar em seu horário de folga mediante gratificação paga pela prefeitura.  De acordo com o prefeito José Luiz Alves Antunes, que acompanhou o início das atividades, o trabalho tem objetivo de melhorar a segurança da população.

“Estamos colocando em prática essa parceria e investindo recursos do município para aumentar a segurança da população. Diariamente, mais PMs estarão nas ruas para garantir esse trabalho. É uma reivindicação da população que estamos atendendo. A segurança é uma preocupação constante, principalmente nesta época do ano em que a circulação de pessoas aumenta no Centro da cidade com a proximidade das festas de fim de ano”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo na cidade acrescentou ainda que a segurança pública deve ser um trabalho conjunto entre os poderes públicos. “A questão da segurança pública precisa de união entre todos os poderes. A prefeitura vem buscando auxiliar as forças de segurança para que os índices de violência na cidade sejam reduzidos. Estamos implantando o Proeis para aumentar a quantidade de policiais nas ruas, sabemos da dificuldade do governo estadual em aumentar o contingente dos batalhões e estamos atuando para dar esse apoio”, ressaltou.

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Soares, a intenção da administração municipal é garantir o aumento do efetivo da Polícia Militar em Rio Bonito para combater os roubos a pedestres, roubo de veículos e garantir a ordem urbana.  “Neste primeiro momento, os PMs estarão nas ruas de segunda a sábado, das 15h às 21h. Os policiais que aderem ao Proeis trabalham fardados, armados, equipados e com as garantias do estado, atuando em diferentes funções, desde o apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular e às drogas, à fiscalização de trânsito e da perturbação do sossego, e em tudo que o município achar necessário. Os policiais usam braçais especiais identificando o Proeis”, explicou. Outras medidas também estão sendo implantadas pela prefeitura para ampliar a segurança.

“A promoção de medidas de ordem pública nos espaços urbanos são meios eficazes na redução dos índices de criminalidade. Assim, estamos tomando várias outras medidas para tornar nosso trabalho mais efetivo, como a aquisição de outros equipamentos de segurança, de câmeras de monitoramento, para aumentar a segurança na cidade”, garante o secretário de Segurança e Ordem Pública.

O tenente Macena, responsável pela Companhia da PM em Rio Bonito, também acompanhou de perto o início das atividades. “É de extrema necessidade esse policiamento ostensivo e à pé para ajudar a reduzir o índice de roubo de rua. A movimentação nas ruas é grande e precisamos desse trabalho de prevenção”, declarou.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias