Prefeitura de Cabo Frio utiliza mergulhadores para limpeza do Canto do Forte; voluntários podem ajudar

às

A Prefeitura de Cabo promove na quarta-feira (18), às 8h, limpeza do mar na altura do Canto do Forte e do Lido. A ação é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Comsercaf e diversas agências de mergulho. O principal objetivo da iniciativa é incentivar a conscientização e o cuidado com o oceano em toda a população, sejam banhistas, pescadores, mergulhadores e atletas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, além da conscientização, a proposta da atividade é limpar o oceano antes da chegada do verão, uma vez que muitos turistas procuram a cidade na alta temporada com objetivo de praticar mergulho.

“A atividade é muito importante porque trabalha a conscientização nas pessoas, em todos aqueles que utilizam o mar. A ideia é chamar atenção da população para que não descartem lixo no oceano porque ele não tem capacidade de absorção. Atualmente, este é o maior problema mundial e que tem matado muitos animais como tartarugas e aves”, afirmou Mario Flavio.

Segundo ele, equipes da Comsercaf farão a contagem e a separação do material recolhido e será dada a destinação adequada: reciclagem, aterro sanitário ou exposição, conforme verificação dos resíduos encontrados. Em geral, são recolhidos, principalmente, pneus e garrafas de vidro ou de plástico.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias