Itaboraí tem um caso confirmado de Coronavírus

às

A Prefeitura de Itaboraí confirmou, através das redes sociais, que a cidade tem o primeiro caso confirmado de Covid-19. O caso foi confirmado pelo prefeito, Dr. Sadinoel Souza, e pelo secretário de Saúde do município, Júlio César Ambrósio.

“Acabei de receber a notícia da Vigilância Epidemiológica de que temos o nosso primeiro caso positivo em Itaboraí. Iremos fazer nossa busca ativa, nossa área de bloqueio para agir e tomar todas as providências possíveis”, disse o secretário de Saúde.

Dr. Sadinoel reforçou o apelo para que medidas protetivas sejam tomadas. “Para que a gente não tenha uma curva acentuada [de proliferação da doença], vamos manter o isolamento social. Permaneça em casa, proteja a sua família, seus vizinhos, proteja a todos”, comentou.

“Espero que nos próximos dias a gente consiga manter a calma e ter sabedoria para superarmos esse momento”, relatou Sadinoel.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os cuidados devem ser redobrados e as medidas de proteção devem ser seguidas.

SES – Vale lembrar que o último boletim divulgado na quinta (26) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) não apontou nenhum caso confirmado da doença na cidade. O único laboratório apto a confirmar ou descartar casos de Covid-19 é o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, gerido pelo Governo do Estado.

 

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeItaborai/videos/769622550231141/

Veja também

Uma estudante de Biomedicina foi presa em flagrante, nesta quarta-feira, por realizar procedimentos estéticos sem autorização
às
Nova sede vai abrigar equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros com funcionamento 24 horas para dar celeridade aos atendimentos do 3º e 4º distritos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias