Governo do Rio decide fechar hospitais de campanha de São Gonçalo e do Maracanã

às

Os hospitais de campanha de São Gonçalo e do Maracanã, criados para o combate à covid19, serão fechados de forma preventiva. A decisão foi anunciada pelo Governo do Rio nesta sexta-feira (17). A justificativa pelo fechamento das unidades seria o fim do contrato com a Organização Social Iabas, que se encerra neste sábado (18). Quem passa a assumir os espaços, é a Fundação Estadual de Saúde.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os 26 pacientes do Maracanã, sendo 16 de UTI e 10 de enfermagem, estão sendo encaminhados para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Já os 8 pacientes de São Gonçalo, sendo 6 de UTI e de 1 de enfermaria, estão sendo levados para o Instituto Estadual do Tórax Ary Parreira e Hospital Municipal Luiz Palmier.

A SES afirma que os hospitais não serão fechados de forma definitiva neste momento e que a Fundação Saúde irá ceder profissionais para aturem nas unidades para onde os pacientes estão sendo transferidos.

Sobre as questões trabalhistas, a SES disse que serão resolvidas pela OS. O Iabas foi procurado mas ainda não respondeu os questionamentos.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias