Serviços de habilitação do Detran, na Região dos Lagos, retornam em outubro

às

O Detran RJ anunciou que na próxima fase de retorno gradual dos serviços, que inicia já no mês de outubro, os serviços de habilitação serão retomados na Região dos Lagos. As atividades vem sendo retomadas com planejamento e cautela para garantir a segurança de funcionários e usuários e, a cada semana, aumenta o número de postos e de vagas com total controle e responsabilidade.

A Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou de 12 para 18 meses o prazo dos processos de primeira habilitação. Ou seja, quem deu entrada no processo para primeira habilitação a partir de 21 de março de 2019 terá mais seis meses de prazo. Lembramos ainda que, de acordo com a mesma deliberação, CNH vencida depois do dia 19 de fevereiro continua válida, podendo ser apresentada em qualquer operação de fiscalização.

Na Região dos Lagos, já estão disponíveis os seguintes serviços:

Veículos

Postos de vistoria no modelo drive-thru: São Pedro da Aldeia, Araruama, Búzios e Casemiro de Abreu.
Unidade de Serviço Veicular (USV): Cabo Frio.

Os serviços agendados serão realizados das 9h às 17h e o serviços que não necessitam de agendamento e exigências- serão realizados das 9h às 16h.

Identidade

Primeira e segunda via da identidade e entrega de documentos emitidos antes da pandemia: Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio (dois postos: Centro e Shopping Unapark), Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.
Somente entrega de RG: Maricá.
Carteira Seap: Araruama e Cabo Frio – Centro.

O funcionamento das unidades é das 9h às 17h.

Lembrando que na manhã desta terça-feira (15), uma manifestação foi feita por donos de auto escola em Cabo Frio, protestando contra a demora nos atendimentos do Detran.

 

Veja também

O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às
A companhia aérea Gol anunciou a suspensão temporária do serviço de transporte de animais no porão das aeronaves
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias