Processo Seletivo do Cederj oferece vagas para mediadores pedagógicos

às

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cederj para a contratação de Mediadores Pedagógicos Presenciais e à Distância, para atuação nos Cursos de Graduação ofertados pelo Consórcio Cederj/Fundação Cecierj. O processo seletivo prevê a convocação de 64 mediadores presenciais para atendimento da demanda dos cursos de graduação, permanecendo os demais candidatos aprovados no cadastro de reserva por 12 meses.

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve ler cuidadosamente os Editais, observando o período de inscrição, que começou no dia primeiro de outubro e termina no dia 30.  Todas as instruções e informações pertinentes a este processo seletivo estarão disponíveis no site da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ, na área “Editais Abertos”.

O professor Charles Fonseca explica que os candidatos convocados nas Seleções Públicas de Mediadores Pedagógicos Presenciais e a Distância terão como público alvo os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação disponibilizados por meio do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj/SECTI-RJ e da UAB/Fundação Capes/MEC, inclusive os aprovados e classificados no próximo Concurso de Vestibular do Cederj e da UAB, com ingresso no 1° Semestre de 2020.

“O vestibular reúne sete Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), sendo cinco federais (UFF, Unirio, UFRJ, UFRRJ e Cefet/RJ) e  duas estaduais (UERJ e UENF) com a oferta de 7.634 vagas por meio de 17 cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) e em regime semipresencial nos 34 Polos Regionais UAB/Cederj distribuídos em 33 dos 92 Municípios do Estado do RJ, dentre os quais está o Polo de Rio Bonito”, explica. “Indubitavelmente, trata-se de um Concurso que tem possibilitado o acesso ao Ensino Superior na Região Metropolitana, mas, sobremaneira, nas demais Regiões do Estado do RJ, reverberando, significativamente, na concretização de um projeto de interiorização e de acesso mais democrático”, afirma o professor do Cederj.

 

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias