Processo Seletivo do Cederj oferece vagas para mediadores pedagógicos

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cederj para a contratação de Mediadores Pedagógicos Presenciais e à Distância, para atuação nos Cursos de Graduação ofertados pelo Consórcio Cederj/Fundação Cecierj. O processo seletivo prevê a convocação de 64 mediadores presenciais para atendimento da demanda dos cursos de graduação, permanecendo os demais candidatos aprovados no cadastro de reserva por 12 meses.

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve ler cuidadosamente os Editais, observando o período de inscrição, que começou no dia primeiro de outubro e termina no dia 30.  Todas as instruções e informações pertinentes a este processo seletivo estarão disponíveis no site da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ, na área “Editais Abertos”.

O professor Charles Fonseca explica que os candidatos convocados nas Seleções Públicas de Mediadores Pedagógicos Presenciais e a Distância terão como público alvo os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação disponibilizados por meio do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj/SECTI-RJ e da UAB/Fundação Capes/MEC, inclusive os aprovados e classificados no próximo Concurso de Vestibular do Cederj e da UAB, com ingresso no 1° Semestre de 2020.

“O vestibular reúne sete Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), sendo cinco federais (UFF, Unirio, UFRJ, UFRRJ e Cefet/RJ) e  duas estaduais (UERJ e UENF) com a oferta de 7.634 vagas por meio de 17 cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) e em regime semipresencial nos 34 Polos Regionais UAB/Cederj distribuídos em 33 dos 92 Municípios do Estado do RJ, dentre os quais está o Polo de Rio Bonito”, explica. “Indubitavelmente, trata-se de um Concurso que tem possibilitado o acesso ao Ensino Superior na Região Metropolitana, mas, sobremaneira, nas demais Regiões do Estado do RJ, reverberando, significativamente, na concretização de um projeto de interiorização e de acesso mais democrático”, afirma o professor do Cederj.