Sesc-Rio e Governo Federal levam programação esportiva e cultural para Rio Bonito neste sábado

às

Amanhã é dia de acordar cedo e aproveitar as opções de cultura, esporte e lazer que estarão sendo oferecidas gratuitamente para quem participar projeto Explosão Cultural, que acontece neste sábado, dia 13 de julho,  na Escola Municipal Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), das 10 às 16 horas. O evento é uma parceria entre a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Educação, e o Programa Mais Educação, do Governo Federal, com o apoio do SESC – Rio. As atividades culturais têm o objetivo de incrementar o cotidiano escolar, trazendo atividades bem ecléticas e dinâmicas para os alunos, como arenas esportivas, recreação, oficina de capoeira, apresentação de dança, entre outros (programação completa em anexo).

Atividades para todos os gostos – Serão montadas arenas esportivas com a realização de jogos cooperativos, oficinas de língua estrangeira, ponto de leitura, além de intervenção odontológica e artística da saúde. O evento também reserva muita atividade esportiva e recreativa, com as oficinas de muay thai, torneio de ping pong, taekwondo, xadrez, oficina de capoeira e pula pula para as crianças. Também haverá oficina pedagógica com contação de história, sala de leitura, fantoches e jogos.

Para quem ainda tiver fôlego, pode curtir as aulas de zumba e acompanhar as apresentações de ginástica rítmica, de grupos de dança urbana, grupo de jazz, além de mágicos e das bandas das escolas municipais Kingston de Souza Motta e Raulbino Pereira de Mesquita. O evento também conta com o apoio das secretarias de Promoção Social e de Esporte e Lazer.

Vale lembrar que a programação é gratuita e acontece das 10 às 16 horas na Escola Municipal Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), localizado na Rodovia BR 101, KM 255, no bairro Praça Cruzeiro.

Confira a programação completa do projeto Explosão Cultural:

10h– APRESENTAÇÃO MUSICAL VOZ E VIOLÃO

INÍCIO DAS OFICINAS PERMANENTES:

SESC: ARENAS ESPORTIVAS, DJ, JOGOS COOPERATIVOS, OFICINA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, PONTO DE LEITURA, INTERVENÇÃO ODONTOLÓGICA E ARTÍSTICA DA SAÚDE.

PNME: RECREAÇÃO, PULA-PULA, OFICINA DE MUAY THAI, MOSTRA DE ARTESANATO, TORNEIO DE PING PONG, TORNEIO DE TAEKWONDO, TORNEIO DE XADREZ E OFICINA DE CAPOEIRA.

OFICINAS PEDAGÓGICAS: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, SALA DE LEITURA, FANTOCHES E JOGOS

10h15 – APRESENTAÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA (CRAS)

10h30 – APRESENTAÇÃO DE DANÇA

11h – APRESENTAÇÃO DE VIOLÃO

11H30 – APRESENTAÇÃO DE DANÇA

12h30 – APRESENTAÇÃO DA BANDA C. M. KINGSTON GUIMARÃES DE SOUZA MOTTA

13h – APRESENTAÇÃO GRUPO DE DANÇAS URBANAS (BOA FORMA DANÇA)

14h – APRESENTAÇÃO DE MÁGICO (SESC)

15h – AULA DE ZUMBA

15h30 – APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE JAZZ (ESTÚDIO DE DANÇA SONHARTE)

Texto: Denilson Santos

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias