Prefeitura de Rio Bonito entrega kits esportivos para escolas municipais

às

A Secretaria de Educação de Rio Bonito entregou os kits esportivos que serão usados pelos alunos das escolas municipais nas aulas de educação física. Os kits são compostos por bolas para a prática de futebol de salão (futsal), handebol e voleibol, além de uma rede de vôlei, e foram entregues pela secretária Wanderlúbia Antunes, que esteve na última sexta-feira (25) nas escolas municipais Astério Alves de Mendonça e Professor Honesto de Carvalho, na Mangueirinha, e no Maurício Kopke, no Centro. Todas as unidades de ensino da rede municipal ganharão os novos kits.

O professor Djalma Cesar comemorou a chegada dos novos materiais de trabalho. “Na semana passada fomos campeões do circuito feminino de futebol de salão. Com certeza vai melhorar bastante as minhas aulas e, com certeza, teremos melhores resultados daqui pra frente”, explica o professor, que tem turmas de futsal, voleibol, handebol, basquete e atletismo.

Os profissionais de Educação Física que atuam na Escola Municipalizada Professor Honesto de Carvalho (EMPHAC) consideram importante a renovação dos equipamentos de trabalho. Além dos kits, a quadra da escola também está passando por reformas. “É muito bom para os alunos e professores terem condições de fazer uma boa aula de Educação Física, pois ajuda bastante no trabalho de iniciação esportiva, além de termos condições de fazer uma boa preparação para os campeonatos que estamos participando”, garante o professor Michael William, que há 23 anos atua na área.

A aluna Júlia Bruste Machado, 15 anos, comemorou o inicio das obras de reforma da quadra. “Eu ainda não pratico nenhum esporte, mas agora com a chegada dos kits e a reforma da quadra, estou animada em fazer alguma modalidade esportiva”, afirmou a estudante, que ao lado das amigas Thália Carvalho e Bianca Costa, pretende entrar na equipe de voleibol.

Segundo a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, o principal objetivo do governo é incentivar a prática esportiva por meio da melhoria da estrutura que os estudantes têm durante as aulas de educação física. “Incentivar as práticas esportivas sempre dá bons frutos, e aqui em Rio Bonito não é diferente. Acredito que apoiar o esporte e dar melhor estrutura a esses atletas, é uma forma importante de melhorar o ensino no município”, afirma a secretária.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias