Acidente de ônibus na Serra de Petrópolis deixa dois mortos e dezenas de feridos

às

Um grave acidente aconteceu na manhã deste domingo (27), no KM 99 da BR 040, na descida da Serra de Petrópolis, por volta das 6h50. Um ônibus saiu da pista e colidiu com uma encosta de terra, o motorista e uma passageira morreram. Cerca de 27 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Duque de Caxias, a maioria com escoriações e fraturas ortopédicas. A perícia foi acionada e a pista está parcialmente liberada para a passagem de veículos, não há retenção.

As equipes de concessionária Conser atuaram no socorro das vítimas, uma foi removida em estado grave, cinco com ferimentos moderados e três com lesões leves. Não há ainda informações sobre as vítimas atendidas pelos bombeiros, que usaram ambulâncias e dois helicópteros no atendimento.

O serviço social do HMMRC informou ainda que todos os envolvidos no acidente estão sendo atendidos pela equipe de emergência e que os casos mais graves serão levados para as unidades especializadas. Uma lista com os nomes dos pacientes atendidos está sendo preparada, assim como o acolhimento dos familiares das vítimas.

O ônibus pertence à Cota Tur, de Contagem em Minas Gerais, e segundo testemunhas o veículo saiu de Belo Horizonte com sentido ao Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura de Duque de Caxias, cerca de de 50 passageiros estavam no transporte. Ainda não há informações sobre a identidade do motorista e nem da passageira, vítimas fatais da tragédia.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias