Lona na Lua inaugura novo espaço cultural em novembro

às

Os próximos dias 8 e 9 de novembro serão momentos para se lembrar na história do projeto sociocultural riobonitense Lona na Lua. As datas marcam a inauguração oficial do novo espaço cultural do Lona, em obras desde outubro do ano passado. O novo endereço do projeto fica na Rua Admário Alves de Mendonça, 121, no Centro de Rio Bonito.

A inauguração acontecerá às 20h, nos dois dias,  com apresentações do espetáculo ‘Sonho de uma Noite de Verão’, que, inicialmente, serão direcionadas apenas para convidados do projeto. A peça, escrita originalmente pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, une teatro, circo, música e dança ao contar a história de Hérmia, que prometida em casamento a Demétrio, decide fugir com sua grande paixão, Lisandro, por uma floresta habitada por seres mágicos. O clássico foi apresentado pelo Lona nas festas de fim de ano promovidas pela Prefeitura de Rio Bonito em 2018, no ‘Natal Bonito’.

Localizado na entrada do bairro de Cidade Nova, o novo espaço do projeto sociocultural ocupa parte do terreno antes utilizado pelo antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Ao longo dos últimos doze meses, o idealizador do projeto, Zeca Novais, destacou a importância das doações e do apoio da população riobonitense no andamento das obras.

O Lona na Lua segue em funcionamento, oferecendo para crianças e adolescentes de forma gratuita oficinas de arte, música, circo e teatro. O projeto também promove espetáculos itinerantes no interior do Estado, em parceria com o Sesc Rio, além da produção do quadro ‘Eu no Mundo’, veiculado na InterTv, afiliada da Rede Globo e produzido em parceria com a emissora e com a Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj).

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias