Justiça aceita pedido de defesa e ex-presidente Lula está autorizado a deixar prisão

às

O juiz da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Danilo Pereira Júnior, aceitou hoje (8) o pedido da defesa do ex-presidente Lula e determinou a soltura do petista, após 1 ano e sete meses de prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná. A decisão foi tomada após a determinação do Supremo Tribunal Federal de vetar prisões após condenação em segunda instância.

O ex-presidente foi condenado em duas instâncias no caso do triplex e, agora, vai poder recorrer da pena em liberdade. Ele só vai cumprir o restante da pena, de 8 anos, dez meses e 20 dias, após o trânsito em julgado. “A decisão da Suprema Corte confirma aquilo que nós sempre dissemos, que não havia a possibilidade de execução antecipada da pena”, afirma o advogado de Lula, Cristiano Zanin.

A defesa do ex-presidente também disse esperar a “nulidade de todo o processo, com o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”. Lula estava preso em uma sala especial na sede da PF em Curitiba, como é garantido pela lei, e possuía os requisitos necessários para aderir ao regime semiaberto, cumprindo 1/6 da pena, porém, a progressão ainda não havia sido analisada.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias