Davidson Silva na festa da Padroeira de Rio Bonito

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição preparou uma extensa programação em homenagem ao dia da padroeira da cidade, comemorado no próximo dia 8 de dezembro. Ao todo, serão dez dias de atividades religiosas. A programação inclui novena, caminhada, missas, shows, procissão, entre outras atividades.

A festa começa na próxima sexta-feira (29) com a abertura da novena, na Igreja Matriz Auxiliar. Antes, haverá uma apresentação do quadro comemorativo da 1ª missa em Rio Bonito. Às 19h30, padre Pedro, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, celebra missa campal na Praça Fonseca Portela. A animação fica por conta do cantor Luan Xavier.

No dia 30 (sábado), a missa será presidida pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Alano. A banda Frutos do Eterno se apresenta logo após a celebração. No domingo, a programação é extensa e começa às 10h com a tradicional cavalgada. Ao meio dia, será servido um almoço com música ao vivo no Motorista Futebol Clube. Logo após, haverá um leilão de animais no local. A santa missa está marcada para às 18h com padre João Luís. Um musical do grupo Reinflama Jovem encerra a noite.

A novena e o terço mariano seguem durante a semana com as presenças dos sacerdotes Felipe Lopes, Fabiano Santos e Frei Sebastião José. No dia 5 (quinta-feira), o arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, celebra missa na matriz auxiliar. Na sexta (6), além do terço mariano e santa missa, o cantos Davidson Silva, um dos maiores nomes da musica católica, se apresenta na cidade.

No dia da padroeira (8), a programação começa cedo com alvorada a partir das 6h. Às 8h, será realizada uma santa missa com padre João Luiz, seguida de “caminhada pela vida”, que percorrerá as principais ruas da cidade. Na parte da tarde, é a vez do arcebispo auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio, celebrar missa campal na Praça Fonseca Portela. A cantora Virginia Maldonado encerra a festa.