Polícia Federal e ICMBio cumprem mandados em Rio Bonito e Silva Jardim em operação contra caça de animais silvestres

às

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) cumpriram ontem (2) mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Macaé e Rio das Ostras na operação Prohibitus, que visa desmantelar uma quadrilha especializada na caça de animais silvestres em reservas biológicas.

A ação também contou com apoio do 32º BPM de Macaé e do Batalhão de Operações com Cães, o BAP. Suspeitos também foram presos na ação em que cães de caça, armas e animais abatidos foram apreendidos.

Cães utilizados para caça também foram apreendidos na operação (Foto: Divulgação/PF)

De acordo com a investigação, o grupo atuava na Reserva Biológica de Poço das Antas, que abrange áreas dos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, na Reserva Biológica União e na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João, que também engloba Rio Bonito.

Ainda de acordo com a PF, a investigação decorreu ao longo de quatro meses. O grupo promovia a caça e o abate de dezenas de animais silvestres semanalmente, tanto para consumo próprio, quanto para venda. Os suspeitos podem responder criminalmente por crime ambiental, além de posse de arma de fogo.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias