Liga Riobonitense de Desportos é reativada após uma década

às

O esporte de Rio Bonito contará com um reforço importante neste ano de 2020. Após uma década de paralisação, a Liga Riobonitense de Desportos (LRD) foi reativada pela nova diretoria da entidade, que foi eleita no fim do ano passado. A cerimônia de apresentação dos novos membros da diretoria da LRD aconteceu no último dia 26, na sede da Liga, e reuniu representantes de clubes esportivos da cidade, representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), além de autoridades municipais.

O objetivo da reativação da liga é incentivar a realização de eventos esportivos na cidade, como campeonatos de futebol, torneios de futsal, handebol, voleibol, atletismo, corrida rústica e artes marciais. “Nós temos o compromisso de gerir essa casa. A Liga é um condomínio, os clubes são os donos e nós, da diretoria, somos os administradores. Ninguém faz nada sozinho, então nós somamos alguns amigos para compor a diretoria””, afirmou Ossian Silva, presidente da entidade, no discurso de reabertura.

A nova diretoria da Liga é formada ainda pelo vice-presidente Marinoni Nicoláo, além do secretário Bruno Figueiredo de Faria; do diretor financeiro João Luis Balbino; do diretor técnico Carlos Jeolas de Moura Carvalho Neto; do diretor administrativo André Ferreira de Souza; do diretor de arbitragem Jailson Fagner Pereira Silva e do diretor de comunicação, Vinícius Carvalho da Silva.

A solenidade contou com a presença de representantes do esporte, como Elio Fernandes Campos Filho, vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), responsável pela organização do Campeonato Carioca de Futebol, e Everaldo Luiz Penna Lindenmayer, Coordenador Regional de Ligas. Na ocasião, foi apresentado o calendário esportivo riobonitense de 2020, que será divulgado ainda em janeiro, após aprovação dos clubes da cidade.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias