Liga Riobonitense de Desportos é reativada após uma década

O esporte de Rio Bonito contará com um reforço importante neste ano de 2020. Após uma década de paralisação, a Liga Riobonitense de Desportos (LRD) foi reativada pela nova diretoria da entidade, que foi eleita no fim do ano passado. A cerimônia de apresentação dos novos membros da diretoria da LRD aconteceu no último dia 26, na sede da Liga, e reuniu representantes de clubes esportivos da cidade, representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), além de autoridades municipais.

O objetivo da reativação da liga é incentivar a realização de eventos esportivos na cidade, como campeonatos de futebol, torneios de futsal, handebol, voleibol, atletismo, corrida rústica e artes marciais. “Nós temos o compromisso de gerir essa casa. A Liga é um condomínio, os clubes são os donos e nós, da diretoria, somos os administradores. Ninguém faz nada sozinho, então nós somamos alguns amigos para compor a diretoria””, afirmou Ossian Silva, presidente da entidade, no discurso de reabertura.

A nova diretoria da Liga é formada ainda pelo vice-presidente Marinoni Nicoláo, além do secretário Bruno Figueiredo de Faria; do diretor financeiro João Luis Balbino; do diretor técnico Carlos Jeolas de Moura Carvalho Neto; do diretor administrativo André Ferreira de Souza; do diretor de arbitragem Jailson Fagner Pereira Silva e do diretor de comunicação, Vinícius Carvalho da Silva.

A solenidade contou com a presença de representantes do esporte, como Elio Fernandes Campos Filho, vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), responsável pela organização do Campeonato Carioca de Futebol, e Everaldo Luiz Penna Lindenmayer, Coordenador Regional de Ligas. Na ocasião, foi apresentado o calendário esportivo riobonitense de 2020, que será divulgado ainda em janeiro, após aprovação dos clubes da cidade.