Polícia Civil faz operação em São Gonçalo para cumprir 50 mandados de prisão

às

A Polícia Civil faz, na manhã desta quinta-feira, uma megaoperação no Salgueiro e no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O objetivo é cumprir 50 mandados de prisão e outros vários de busca e apreensão. Os agentes foram atacados a tiros ao chegarem ao entrarem no Salgueiro. Não há informações de feridos.

Os alvos da ação são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e roubos que acontecem na região. Até as 9h, três pessoas haviam sido presas, no Salgueiro. O que explica esse número baixo, segundo investigadores que estão no local, é o intenso confronto entre os criminosos e os policias que estão na região.

Durante a ação, agentes ficaram encurralados na comunidade, numa localidade conhecida como Recanto das Acácias. Um blindado e um helicóptero foram acionados para fazer o resgate da equipe.

Segundo o delegado Fábio Barucke, da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, além dos cumprimentos de mandados de prisõese apreensões, os agentes estão na localidade reconhecendo o terreno para futuras ações.

Cerca de 30 delegacias participam da operação. Os agentes usam dois blindados e contam com a ajuda de um helicóptero da Polícia Civil.

Fonte: Jornal Extra

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias