Vereadores pedem reabertura de academias em Rio Bonito

às

A reabertura das academias de ginástica em Rio Bonito foi discutida durante a sessão legislativa desta quarta-feira (17). Na visão dos parlamentares, o segmento, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, deveria ser incluído na primeira fase da reabertura gradual do comércio. De acordo com informações obtidas pela FOLHA, a expetativa é que a atividade seja liberada a partir da próxima semana, na segunda fase da flexibilização.

O vereador Fabiano Xeroca ressaltou a importância da reabertura das academias. “As academias promovem a saúde e o bem-estar. A maior mortalidade do Covid-19 é em quem tem obesidade, hipertensão. E o que previne isso é atividade física. É claro, com cuidados como a obrigatoriedade do uso de máscaras e regras de distanciamento e higienização”, disse o vereador.

Reis também se manifestou favorável ao retorno das academias no município. “O comércio já abriu, as igrejas também estão retornando, mas as academias foram deixadas de lado. Eles também pagam aluguel, tem funcionários e precisam trabalhar. Além disso, as atividades físicas são fundamentais para a manutenção da saúde. Deixo esse apelo aqui para a prefeito”, afirmou.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias