Vereadores pedem reabertura de academias em Rio Bonito

A reabertura das academias de ginástica em Rio Bonito foi discutida durante a sessão legislativa desta quarta-feira (17). Na visão dos parlamentares, o segmento, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, deveria ser incluído na primeira fase da reabertura gradual do comércio. De acordo com informações obtidas pela FOLHA, a expetativa é que a atividade seja liberada a partir da próxima semana, na segunda fase da flexibilização.

O vereador Fabiano Xeroca ressaltou a importância da reabertura das academias. “As academias promovem a saúde e o bem-estar. A maior mortalidade do Covid-19 é em quem tem obesidade, hipertensão. E o que previne isso é atividade física. É claro, com cuidados como a obrigatoriedade do uso de máscaras e regras de distanciamento e higienização”, disse o vereador.

Reis também se manifestou favorável ao retorno das academias no município. “O comércio já abriu, as igrejas também estão retornando, mas as academias foram deixadas de lado. Eles também pagam aluguel, tem funcionários e precisam trabalhar. Além disso, as atividades físicas são fundamentais para a manutenção da saúde. Deixo esse apelo aqui para a prefeito”, afirmou.