Saquarema: orla da Vila ganha nova iluminação

às

A Prefeitura de Saquarema entregou, na sexta-feira (7), a nova iluminação na Orla das Praias da Vila, Itaúna e Barrinha. A cerimônia foi transmitida de forma on-line pela página da Prefeitura no Facebook, por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Colocadas para proporcionar maior segurança e possibilitar a prática de esportes aquáticos durante a noite, a nova iluminação das orlas da cidade é composta de 15 superpostes com lâmpadas de LED. Os superpostes foram instalados da seguinte forma: 4 na Praia da Vila, 3 na Barrinha, 1 na altura da Escola Orgé Ferreira dos Santos, 1 na altura Rua das Garças, 1 na Rua das Tainhas, 1 na Rua dos Robalos, 1 no Point de Itaúna e 3 na Rua do Oceano.

Além da instalação da nova iluminação, a Prefeitura receberá um software que fará a telegestão de todas essas luminárias. Desta forma, será possível controlar o funcionamento, horário e quantidade de luminárias que poderão ser acesas ou não, racionalizando o consumo e dando mais dinamismo ao sistema.

A colocação dos superpostes de LED também foi pensada para causar o menor impacto ambiental possível às espécies silvestres e marinhas que possuem as praias como habitat natural. Desta forma, as lâmpadas ficarão acesas, diariamente, até a meia-noite. Durante o período da madrugada, elas serão apagadas para não causar danos à fauna e flora locais.

Solicitação antiga dos surfistas, a nova iluminação possibilita a prática do surf e demais esportes na orla durante a noite. Atletas do futvôlei, vôlei, stund-up paddle, natação, e demais esportes, além de praticantes da caminhada na orla, poderão executar suas atividades por mais tempo e com maior segurança.

Assim como a troca da iluminação pública efetuada pela Prefeitura no mês de maio nas ruas de Saquarema, as novas luminárias da Orla são de LED, que trazem muito mais eficiência e luminosidade. Desta forma, o ganho com a eficiência energética é maior, com uma iluminação mais potente.

Veja também

Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
às
recenseamento obrigatório os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que fazem aniversário em abril já poderão agendar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias