Silva Jardim sedia abertura do Campeonato Carioca de Rally

A cidade de Silva Jardim, no interior do Rio, sediou a abertura do Campeonato Carioca de Rally de Regularidades. A disputa contou com a participação de 35 duplas, incluindo competidores dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro. O evento ainda terá mais três etapas que acontecem entre novembro/2020 e janeiro/2021.

A cerimônia de abertura teve a presença da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e o apoio da Prefeitura de Silva Jardim. Segundo a organização, os participantes concorrem em quatro categorias: Graduado, Turismo, Turismo Light e Novato. A largada aconteceu por volta das 11h e a prova teve duração média de 4h30, ao longo do percurso de cerca de 110 quilômetros pela área rural do município.

As 2ª e 3ª etapas do evento estão previstas para os dias 22 e 23 de novembro, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Já a 4ª e última etapa da competição será no dia 16 de janeiro do ano que vem, ainda sem local definido. “Foi a melhor prova até hoje. O terreno estava muito bom, a prova foi muito bem cronometrada”, comemorou o organizador, Eduardo da Hora.