Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas que atuava em Silva Jardim

Cinco pessoas foram presas na manhã de ontem (18) em uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Civil. Os detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de cargas de caminhões que atuavam na BR-101, entre Silva Jardim e Campos. A operação, chamada “Pista Segura”, contou ainda com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ e com a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.

Os suspeitos foram presos em Campos e Rio das Ostras. Na ação, também foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e celulares. A operação ainda teve o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPRJ, da 128ª DP de Rio das Ostras, da 146ª DP de Guarus e da 134ª DP do Centro de Campos.

Segundo as investigações, o grupo atuava na região desde 2016, abordando caminhoneiros com violência. Eles utilizavam veículos clonados, além de portarem armas de fogo. Agressões verbais e psicológicas também faziam parte do modo de atuação da quadrilha, que contaria, ainda, com um especialista no desarmamento de sistemas de rastreamento dos caminhões de carga. As vítimas abordadas eram mantidas em cativeiro até que os veículos fossem totalmente descarregados, segundo o Ministério Público.