Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas que atuava em Silva Jardim

às

Cinco pessoas foram presas na manhã de ontem (18) em uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Civil. Os detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de cargas de caminhões que atuavam na BR-101, entre Silva Jardim e Campos. A operação, chamada “Pista Segura”, contou ainda com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ e com a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.

Os suspeitos foram presos em Campos e Rio das Ostras. Na ação, também foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e celulares. A operação ainda teve o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPRJ, da 128ª DP de Rio das Ostras, da 146ª DP de Guarus e da 134ª DP do Centro de Campos.

Segundo as investigações, o grupo atuava na região desde 2016, abordando caminhoneiros com violência. Eles utilizavam veículos clonados, além de portarem armas de fogo. Agressões verbais e psicológicas também faziam parte do modo de atuação da quadrilha, que contaria, ainda, com um especialista no desarmamento de sistemas de rastreamento dos caminhões de carga. As vítimas abordadas eram mantidas em cativeiro até que os veículos fossem totalmente descarregados, segundo o Ministério Público.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias