Médico é ameaçado com espingarda por paciente na UPA de Silva Jardim

Um homem armado com uma espingarda de chumbinho foi detido por suspeita de ameaçar de morte um médico plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Silva Jardim, no interior do Rio. De acordo com a Polícia Civil, a confusão foi nessa terça-feira (12) e começou depois que o médico prescreveu para o paciente um medicamento diferente do que ele queria.

Testemunhas contaram que, insatisfeito com o diagnóstico, o paciente, que tem 40 anos, foi até o carro, pegou a arma e, pela janela do consultório, iniciou as ameaças contra o médico. O suspeito fugiu do local após cometer o crime, mas foi localizado minutos depois pela Polícia Militar.

O homem foi conduzido para a 120ª Delegacia Policial, onde prestou depoimento, foi indiciado por ameaça de morte e liberado para responder ao crime em liberdade. O delegado responsável pelo caso, Alexandre Gusman, informou que a arma usada para o crime foi apreendida e encaminhada para perícia.

Em julho deste ano, um paciente revoltado com a demora pelo atendimento teve um ataque de fúria e promoveu um quebra-quebra na recepção da UPA de Silva Jardim. Na ocasião, o homem de 46 anos foi levado para a delegacia, indiciado por dano ao patrimônio público e liberado após prestar depoimento.

Fonte: Informe Freelance