Faleceu na manhã desta segunda-feira (25) em São Paulo o jornalista Roberto Avallone. Ele se sentiu mal na madrugada e foi encaminhado a um hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Avallone tinha 72 anos e era reconhecido no meio da comunicação esportiva no Brasil.
O jornalista nasceu em 1947 e começou sua carreira na década de 60, no Jornal Última Hora. Mais tarde, se tornou chefe de reportagem do Jornal da Tarde e chegou a ganhar dois prêmios Esso, principal prêmio da área jornalística no Brasil. Avallone fez carreira na rádio, passando por emissoras como a Eldorado, Rádio Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, Record e Bandnews FM.
Na TV, dirigiu o programa de debates esportivos Mesa Redonda, na TV Gazeta, trabalhando também na Rede TV e na Rede Bandeirantes. Atualmente, o jornalista atuava na grade do canal SporTV como comentarista, além de escrever em um blog no portal UOL. Seu último post, publicado ainda na madrugada de hoje (25), fala sobre a importância dos clubes de futebol brasileiros de investirem em centroavantes “especialistas” em marcar gols, uma crítica a quantidade baixa de atacantes com forte poder de gol no Brasil atualmente.