Morre jornalista esportivo Roberto Avallone, aos 72 anos

às

Faleceu na manhã desta segunda-feira (25) em São Paulo o jornalista Roberto Avallone. Ele se sentiu mal na madrugada e foi encaminhado a um hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Avallone tinha 72 anos e era reconhecido no meio da comunicação esportiva no Brasil.

O jornalista nasceu em 1947 e começou sua carreira na década de 60, no Jornal Última Hora. Mais tarde, se tornou chefe de reportagem do Jornal da Tarde e chegou a ganhar dois prêmios Esso, principal prêmio da área jornalística no Brasil.  Avallone fez carreira na rádio, passando por emissoras como a Eldorado, Rádio Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, Record e Bandnews FM.

Na TV, dirigiu o programa de debates esportivos Mesa Redonda, na TV Gazeta, trabalhando também na Rede TV e na Rede Bandeirantes. Atualmente, o jornalista atuava na grade do canal SporTV como comentarista, além de escrever em um blog no portal UOL. Seu último post, publicado ainda na madrugada de hoje (25), fala sobre a importância dos clubes de futebol brasileiros de investirem em centroavantes “especialistas” em marcar gols, uma crítica a quantidade baixa de atacantes com forte poder de gol no Brasil atualmente.

 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias