Morre jornalista esportivo Roberto Avallone, aos 72 anos

às

Faleceu na manhã desta segunda-feira (25) em São Paulo o jornalista Roberto Avallone. Ele se sentiu mal na madrugada e foi encaminhado a um hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Avallone tinha 72 anos e era reconhecido no meio da comunicação esportiva no Brasil.

O jornalista nasceu em 1947 e começou sua carreira na década de 60, no Jornal Última Hora. Mais tarde, se tornou chefe de reportagem do Jornal da Tarde e chegou a ganhar dois prêmios Esso, principal prêmio da área jornalística no Brasil.  Avallone fez carreira na rádio, passando por emissoras como a Eldorado, Rádio Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, Record e Bandnews FM.

Na TV, dirigiu o programa de debates esportivos Mesa Redonda, na TV Gazeta, trabalhando também na Rede TV e na Rede Bandeirantes. Atualmente, o jornalista atuava na grade do canal SporTV como comentarista, além de escrever em um blog no portal UOL. Seu último post, publicado ainda na madrugada de hoje (25), fala sobre a importância dos clubes de futebol brasileiros de investirem em centroavantes “especialistas” em marcar gols, uma crítica a quantidade baixa de atacantes com forte poder de gol no Brasil atualmente.

 

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias