Frisagem em pneus pode ser proibida no RJ

às

Uma votação que acontece nesta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai determinar se ficará proibida a realização da frisagem, processo feito por borracharias que aumenta as ranhuras de pneus antigos para disfarçar seu desgaste. O projeto de lei 352/11, do ex-deputado Xandrinho, será votado em segunda discussão.

Segundo o texto, o descumprimento da norma pode levar à cobrança de multa de 5 mil UFIRs, o equivalente a mais de R$ 17 mil, além de outras sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. “A frisagem de pneus é um procedimento altamente perigoso pois, uma vez alterada a estrutura, o mesmo pode causar sérios acidentes”, justificou o autor da proposta.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias