Frisagem em pneus pode ser proibida no RJ

às

Uma votação que acontece nesta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai determinar se ficará proibida a realização da frisagem, processo feito por borracharias que aumenta as ranhuras de pneus antigos para disfarçar seu desgaste. O projeto de lei 352/11, do ex-deputado Xandrinho, será votado em segunda discussão.

Segundo o texto, o descumprimento da norma pode levar à cobrança de multa de 5 mil UFIRs, o equivalente a mais de R$ 17 mil, além de outras sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. “A frisagem de pneus é um procedimento altamente perigoso pois, uma vez alterada a estrutura, o mesmo pode causar sérios acidentes”, justificou o autor da proposta.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias