Funcionalismo da Educação de Rio Bonito inicia recadastramento

às

Começou nessa segunda-feira, 18 de março, o recadastramento dos servidores da prefeitura de Rio Bonito. De acordo com a secretaria municipal de Administração, de 18 de março a 15 de abril, o recadastramento será para os servidores efetivos da secretaria de Educação, mas todos os servidores (efetivos, comissionados e contratados) devem se recadastrar no Centro Administrativo (nova sede da prefeitura), no km 266, da Praça Cruzeiro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das 9h às 15h, nas datas previstas no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), local onde também deve ser baixado o formulário e preenchido antes de ir fazer o recadastramento.

Os profissionais da educação que compareceram no Centro Administrativo nesse primeiro dia de recadastramento, e levaram o formulário preenchido e toda documentação necessária, não encontraram nenhum problema e foram atendidos rapidamente. “Eu entrei no site e tirei todas as dúvidas, inclusive baixei o formulário e trouxe preenchido. Mas, desde o ano passado quando a prefeitura anunciou a necessidade de atualização cadastral, me programei e providenciei toda a documentação necessária”, garante Adriana Leal, professora da creche Zenir Miranda, na Praça Cruzeiro, que mesmo de licença maternidade, foi uma das primeiras a fazer o recadastramento.

Embora as informações estejam no site e nas redes sociais da prefeitura, a secretaria municipal de Administração esclareceu que muitos servidores estão comparecendo no Centro Administrativo sem a documentação necessária e no dia diferente do que está programado para ser atendido. “Não tive dificuldade para acessar os links que estão no site, mas me atrapalhei na hora de fazer a impressão e trazer todos os documentos”, explica Adilene Correa, auxiliar de educação infantil da escola municipal Governador Roberto Silveira, no Vertente, que esqueceu a certidão de casamento e as xerox do CPF e identidade dos filhos.

Documentos necessários – Para fazer o recadastramento é muito simples, os servidores devem apresentar a ficha de recadastramento preenchida, original e cópia da identidade; CPF; comprovante de residência; título de eleitor; PIS/PASEP; carteira de trabalho (folha de rosto/frente e verso); certidão de casamento ou de nascimento; certidão de divórcio ou união estável, se for o caso; certificado de reservista (para homens) e carteira de habilitação (obrigatório apenas para os cargos que exigem essa documentação), além de um número de telefone.

Para os beneficiários de pensão alimentícia, será necessário apresentar apenas identidade, CPF e comprovante de residência. Já para os dependentes é preciso apresentar certidão dos filhos menores de 21 anos, no caso de universitários até 24 anos é preciso levar, ainda, comprovante de matrícula e CPF dos dependentes. Vale lembrar ainda que os profissionais devem apresentar a carteira de Conselho ou órgão de classe nos casos em que este seja requisito para o exercício do cargo, além de anuidade paga.

O recadastramento segue para os funcionários das demais secretarias, com data a ser divulgada.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias