Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi são condenados por crimes apurados pela Operação Cadeia Velha

às

A Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região condenou, na tarde de ontem (28), os ex-deputados estaduais do MDB Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi por crimes investigados na Operação Cadeia Velha – desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Cinco desembargadores votaram pela condenação e nenhum, contra.

Albertassi e Picciani foram denunciados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Paulo Melo foi o único que não foi condenado por lavagem de dinheiro. Os três poderão recorrer da decisão proferida nesta quinta pelo TRF-2.

A decisão é do relator do processo, o desembargador Abel Gomes. Ele também pediu a manutenção da atual prisão preventiva. Até agora os presos já cumpriram 1 ano, 4 meses e 12 dias de pena. Picciani cumpre prisão domiciliar desde março do ano passado por decisão do STF. O revisor do processo, o desembargador Messod Azulay, e outros três desembargadores acompanharam o voto do relator.

Jorge Picciani foi condenado a 21 anos de prisão, Albertassi a 13 anos e 4 meses e Paulo Melo a 12 anos e 10 meses. A decisão também deixa os três deputados inelegíveis por 8 anos.

Veja também

Uma mulher e três homens foram assassinados no dia 19 de junho deste ano, no bairro Cidade Nova.
às
Itens como geladeiras e máquinas de lavar são vistos no veículo
às
De acordo com os agentes, a tentativa de feminicídio, que foi impedida pelo irmão da vítima, teria ocorrido cerca de duas semanas atrás
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias