Asfalto chega ao bairro de Aldeia da Prata em Itaboraí

às

Há muitos anos os moradores do bairro de Aldeia da Prata exigiam a pavimentação nas vias, mas agora, a realidade começou a mudar. Aldeia da Prata já não sofre mais com tanta lama, nem excesso de poeira. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está levando pavimentação até o local.

“São obras muito necessárias para a população e que já vinham sendo pedidas há muito tempo. Temos muitos locais ainda para fazer, mas estamos colocando a cidade em ordem, pouco a pouco. Itaboraí vai viver outra realidade”, disse o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza.

As vias receberam bueiros para escoamento da água pluvial, calçamento, meio fio, asfalto, além de sinalização horizontal e vertical. Na manhã da última quinta-feira (8), o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, esteve no bairro de Aldeia da Prata para acompanhar de perto as melhorias que estão sendo realizadas e ouvir os moradores.

“Essas pavimentações são muito importantes para esta comunidade, que há anos sofre com o descaso do poder público. Hoje o que oferecemos a eles é uma outra realidade”, comentou Clóvis, que esteve na obra da Rua Ennes Lopes Garcia, muito pedida pela população. A via é conhecida por ligar a BR-493 a BR-101 e utilizada como acesso para desvio de engarrafamentos na localidade.

“Nós moradores estamos muito satisfeitos com essas melhorias. Entra ano, sai ano e ninguém olhava por nós. Agora o bairro está ficando diferente, com menos lama, menos poeira, vivíamos numa tortura. Hoje a realidade está mudando”, disse a moradora do bairro há 23 anos, Nilza Dinis, de 58 anos de idade.

No bairro também foram realizados, nesta quinta-feira (8), operação de tapa-buracos na Rua Fauna Maurício da Rocha.

 

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias